Você está em: Home > Revista e noticias

NOTÍCIA

VOU PARA A MINHA PRIMEIRA TRILHA!

Feriado prolongado chegando... Vamos aproveitar e programar com os amigos uma trilha no final de semana!

VOU PARA A MINHA PRIMEIRA TRILHA!
Ops !!!

Espera só um pouco! Você já se preparou? Sabe o que é preciso para se garantir em meio a essa turma de jipeiros?

Vamos te dar algumas dicas para te ajudar e você com certeza tem muita coisa nos armários de casa.

Sua primeira preocupação deve ser com a ALIMENTAÇÃO, então programe-se de acordo com a duração da trilha, leve squeezes com água suficiente para todos do seu jipe, talvez, ter uma caixa térmica ou uma bolsa térmica seja o ideal para manter a temperatura. Leve também lanches ricos em carboidrato e proteína para repor a energia dos participantes. Saiba que o almoço pode não sair no horário programado e assim vocês estarão preparados para não passar fome.

Outro ponto importante é o VESTUÁRIO que vocês vão levar, então, procure saber como estará o clima na região por onde vão trilhar. Lembre-se que a temperatura pode variar. Nunca deixe de fora das mochilas o boné, ele irá proteger do sol na cabeça e nos olhos. Leve jaquetas corta-vento/impermeável para proteger em regiões que ventam muito e também para proteger da chuva. Uma blusa deverá estar na mochila sempre para combater o frio. As camisetas devem ser leves, de forma a reter menos suor e secar rapidamente. As bermudas devem seguir a mesma linha das camisetas, mas não esqueça de levar uma calça, principalmente se for entrar em matas, evitando picadas e arranhões em galhos. Garantir a comodidade dos pés também é muito importante, leve botas de cano alto ou médio que vão proteger de pedras, barro ou galhos, mas leve também chinelo e sapatilhas com solado aderente para entrar em rios e cachoeiras.

E não esqueça de levar sacos de lixo, o jipeiro deve ter responsabilidade e preservar o meio ambiente causando o mínimo impacto possível, carregando seu lixo de volta. Tenha sempre junto alguns acessórios, como uma faca, canivete ou ferramenta multiuso (com alicate) eles podem ajudar a resolver vários problemas. Leve uma pederneira (acendedor de fogo) ou isqueiro e também uma corda. Tenha sempre em seu jipe, uma cinta de reboque e no mínimo duas manilhas de acordo com o peso do seu jipe.

Por fim, vamos preparar um KIT DE PRIMEIROS SOCORROS, um item essencial que todo jipeiro precisa levar no seu jipe. Quem costuma fazer atividades ao ar livre sabe que algumas situações necessitam de cuidado e é fundamental estar preparado. Preocupe com as necessidades de cada participante que vai no seu jipe, principalmente a parte de medicamentos pois existem alergias e particularidades de cada um. Os demais itens vamos te ajudar a montar. Leve materiais para curativos, como gaze esterilizada, esparadrapo, atadura ou bandagem de algodão, band-aids, álcool gel, lenços umedecidos, pomada anti-inflamatória, analgésica e cicatrizante. Leve medicamentos como analgésico, antibiótico, antitérmico, anti-histamínico, anti-inflamatório, colírio, medicamento para enjoo, pomada contra queimaduras de sol e picadas de insetos. Leve também, luvas descartáveis, agulhas esterilizadas (para furar bolhas ou retirar espinhos), o repelente de insetos é imprescindível, assim como papel higiênico. Confira também na secretaria de saúde da região se existe algum surto na região, manter sua vacinação em dia é importante.

Nunca abandone o grupo. Peça para o jipe da frente nunca te perder de vista, e nunca perca de vista o jipe que vem atrás do seu. Sempre que precisar parar seu jipe, utilize o rádio solicitando a parada técnica.

O grupo deve ser uma equipe, vai sair juntos e voltar com todos juntos !!!

Esperamos ter ajudado com estas dicas.

COMENTE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS


Não possui comentários



ANÚNCIOS INDICADOS