Você está em: Home > Revista e noticias

NOTÍCIA

Testando as viaturas na trilha

Bora juntar as tralhas e ir para o Pinheirinho/SP ...

Testando as viaturas na trilha
Neste domingo, 09 de Junho de 2019, alguns jipeiros foram testar seus carros na trilha da Cantareira, o famoso Pinheirinho. Sem subestimar o local já conhecido da maioria, os jipeiros foram com suas viaturas e aproveitaram para levar 2 iniciantes para curtira a trilha que nunca tinham feito.



Resultado:

- 1 Samurai do Alemão com a mola mestre do feixe traseiro quebrada. Amarraram com cinta catraca e retornou para o Bar do Pedrão. O piloto fez a trilha toda de zequinha, curtiu inclusive o churrasco e ao final voltou pra casa rodando.
- 1 Willys do Guilherme e da sua companheira arrancou o guincho que havia acabado de instalar, porém com parafusos curtos. De recordação ficou o paralama dianteiro amassado.
- 1 Willys do Fernando Oller fumando e sem embreagem. Mas deu show na trilha toda.
- 1 Willys do Mão De Lama com o cardã traseiro quebrado porque estava estrangulado, 1 ponta de eixo dianteira quebrada por que tem o famoso bloqueio na solda, 1 guincho sem funcionar que havia acabado de sair da 2ª revisão em apenas 2 meses.
- 1 Toyota Hillux que passeou na trilha e ainda se deu ao luxo de rebocar 1 Willys até Santana onde ele pode ir pra casa com tração em apenas 1 roda dianteira.




Ainda tivemos a iniciação do iraniano Morteza e a participação do sequinhas Vitão e Alexandre Scobar para conduzir e orientar os jeeps durante o percurso.



Assim percebemos o quanto é importante a manutenção nos carros.Pinheirinho, uma trilha que sempre foi desafiadora mesmo com bons sequinhas e ferramentas adequadas mostrou ser lugar perfeito para testar jeeps preparados para trilhas.



Todos felizes pelo domingo na trilha e mais uma vez levaram a sério alguns aprendizados. Tiveram jipeiros iniciantes que curtiram a trilha dentre os mais experientes e aproveitaram todas as dicas de pilotagem e orientação. O mais importante, curtiram a trilha em segurança e com bons companheiros.



Texto: Alexandre Scobar


Sigam o Rolo4x4 nas Redes Sociais e fiquem por dentro de tudo o que acontece no Mundo Off Road

Instagram - https://Instagram.com/rolo4x4_oficial
Facebook - https://facebook.com.br/rolo4x4
Youtube - https://youTube.com.br/rolo4x4

COMENTE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS


11-06-2019 09:38:15 GMT

Inácio cobra

Boas muito bom Alemão Como sempre digo não subestime o Pinheirinho



ANÚNCIOS INDICADOS