Você está em: Home > Revista e noticias

NOTÍCIA

Bananinhas Off Road Na Serra do Mar

Sabadão foi dia de Trilha e Arroz Carreteiro no Disco de Arado.

Sábadão foi dia de Trilha e Arroz Carreteiro no Disco de Arado.

Nosso sábado começou bem cedo, saímos (Eu, minha esposa Carla e meu Filho Bruno que tem 7 anos) de casa as 06h da manhã para receber um grupo em Salesópolis.

Nosso destino: São Sebastião - SP

Seguimos em um comboio lindo e super animado, 18 vtrs atrás do mesmo objetivo, fazer amizades, encarar os desafios e se divertir. Saímos do ponto de encontro as 10h da manhã.

Seguimos pela Estrada da Petrobrás, o mais legal é que agora o Parque da Serra do Mar esta sendo monitorado 24h por dia. Uma guarita com seguranças armados e muito educados em cada entrada/saída. Escolhemos um ponto estratégico para fazer o almoço, após a ponte de madeira tem uma "Clareira" que alem de servir como uma base para fazermos o almoço, tem acesso ao rio e uma cachoeira, para o pessoal se refrescar enquanto fazíamos o Arroz Carreteiro no Disco de Arado para 43 pessoas.

Após o almoço, guardamos tudo e recolhemos o lixo e seguimos para a Estrada da Limeira. Que esta bem legal, com muitas subidas e descidas com pedras soltas, erosões e arvores caídas. Ali começava o desafio. Detalhe é que o Jipe da Organização( Minha Toyota Bandeirante 1998) puxava uma Carretinha com todos os apetrechos da cozinha, aumentando um pouco a dificuldade ehehehehehe. Após um longa subida com um nível de dificuldade um pouco maior, parei meu jipe e desci a pé para orientar alguns participantes que estavam tendo dificuldade de transpor os obstáculos. Após todos esses desafios, chegamos em São Sebastião as 19h e 30min. Cansados, mas de alma lavada.

Mas o final de semana não acabou, alguns participantes se hospedaram em São Sebastião, outros em Caraguá e alguns retornarão para sua cidade. Eu e minha Família seguimos com outros participantes para o Camping do Cacau na Praia de Santiago em São Sebastião, chegamos no Camping por volta das 20h30min. Camping lotado, mas arrumamos um espaço para nós.

No domingo na hora que acordei fiquei impressionado com a beleza natural do local, uma das Praias mais bonitas que já vi. Resolvi que iria ficar até segunda feira, e foi melhor ainda, tive o prazer de conhecer algumas pessoas locais. Um dos casais que participaram do passeio tem uma Barraca Fixa nesse camping há 15 anos, por isso fomos pra lá e fica o meu agradecimento especial para eles. Muito obrigado por ter nos apresentado esse paraíso, vocês são muito mais que especiais para a Família Bananinhas Off Road.

Nós do Bananinhas Off Road agradecemos todos os participantes deste evento.