Você está em: Home > Detalhe Anúncio

DETALHE DO ANÚNCIO

MERCEDES 1113 4X4 MOTORHO

Diesel - 2p - Manual - 1966

DETALHE DO ANÚNCIO


Observações:

VENDIDO VENDIDO
Trata-se de um Mercedes Benz 1111 motor home preparado para
expedições;
original militar para transporte de tropa; 1966; com
modificações certificadas pelo
Ceatram; comprimento da cabine (3,35m); comprimento da
carroceria (3,80m);
altura máxima do dormitório (3,35m); altura do bagageiro
(3,15m); altura cabine
(2,85m). Toda a lataria reformada por empresa especializada e,
para a construção
da extensão para cabine dupla, foram utilizados materiais de
primeira qualidade.

CABINE - dupla para 7 pessoas; teto com ventilação; acesso
traseiro pelo banco
de passageiro; direção hidráulica; sistema de freio a ar com
lonas na quatro rodas;
tacógrafo; caixas para equipamentos sob os bancos dianteiro e
espaço sob o banco
traseiro. Toda a lataria é nova.

ILUMINAÇÃO – total de dez faróis sendo oito na parte frontal
(seis sobre o
bagageiro), um na traseira e um de mão.

BAGAGEIRO – com dimensões de 2x2 metros e construído sobre o
chassi em
tubo de 4mm de espessura contendo sistema de absorção de
impactos e torção
por meio de coxins; escada de acesso lateral; tanque para 25
litros de água em
PVC; utilizado para armar barraca.

DORMITÓRIO/COZINHA/ARMÁRIO – para manter a originalidade, é
coberto
com lona militar original sobre cajados; o dormitório (sem
isolamento térmico) de
construção em chapa galvanizada para até cinco pessoas com
porta separando o
dormitório da cozinha; a ventilação é realizada pelas janelas
laterais que têm
comunicação exterior quando a lona é levantada ou quando se
levanta apenas
parte da lona onde a janela se encontra; no modo viagem, a
lona é fixa com
presilhas de elástico nos ganchos laterais; no modo acampar, a
lona pode ser
aberta por meio de zíperes YKK, formando com a lona, uma
abertura lateral o que
permite transformá-las em abas de proteções contra chuva, sol
ou neve; na
cozinha estão dispostos o fogão (uma boca) e um armário
dispensa/utensílios; o
acesso interno ao dormitório/cozinha é realizado pela
lateral/traseira/direita em
porta com zíper por meio de uma escada que vai guardada
externamente em
suporte sob a carroceria; como opção, sempre é bom levar
barracas.

SUPORTE/GUINCHO PARA ESTEPES E MOTO – projetado para dois
estepes
e uma moto de pequenas dimensões. As operações de retirada e
colocação são
realizadas por meio de um guincho manual com cabo de aço e
engrenagens para
redução de peso. A moto é presa por meio de tirantes com
catracas.

COMBUSTÍVEL – Dois tanques (140 e 210 l) de diesel permitem
autonomia de
aproximadamente 2 mil km, dependendo do tipo da estrada e das
condições
climáticas.

ÁGUA – além do depósito sobre o bagageiro, na cozinha existe
mais um depósito
para 25 l.

MOTOR – 1113 turbo com 22 mil km; retificado com peças
originais Mahle;
comando de válvula e pistões modernos, o que proporciona maior
rendimento e
alguns HPs a mais; os demais componentes da parte motriz são
originais Mercedes
Bens, estão inteiramente revisados e em utilização.

TRAÇÃO – 4x4 original Mercedes Benz pouco uso; sete pneus
Goodyear modelo
G377 1.200x20 (não recauchutados - quatro usados e 3 novos)
(cada um pesa
aprox. 150 kg)em rodas projetadas e construídas especialmente
e protetor de roda
livre de alto impacto – útil em locais com muita rocha; este
conjunto que compõe
a tração traseira e dianteira está totalmente revisado e novo.

SUPORTE– caixa de ferramenta e peças; cabo de aço; tira de
nylon; macaco
hidráulico; chave de roda; dois estepes dianteiro e traseiro;
locais para arraste
dianteiro e traseiro; engate na traseira; cabo de energia de
10 m; energia para
iluminação/rádio/televisor 110v; 4 cadeiras de praia.

Particularidades para retornar à versão original militar, ou
seja, versão transporte
de tropa: 1) o dormitório poderá ser retirado da carroceria,
pois está afixado sobre
o assoalho de madeira de lei por meio de dois esticadores sob
a lona. Acompanha
os bancos originais em madeira; 2) por se tratar de estrutura
metálica projetada e
montada modularmente, o bagageiro, o guincho, o suporte da
moto e dos dois
estepes também poderão ser retirados com facilidade – são
afixados com
parafusos; é possível retirar o suporte da moto e o guincho
sem retirar o suporte
dos estepes (o contrário não pode ser realizado).

Um brinquedinho legal


DATA DO ANÚNCIO:

09/12/2013
Ano:

1966

Portas:

2p

Km:

NI

Cor:

Verde

Combustível:

Diesel

Placa Final:

NI

R$ 170.000,00

GILBERTO

BRASíLIA - DF
Telefone: Não Informado 

FAÇA SUA PROPOSTA

ANÚNCIOS EM DESTAQUE